Caarapó aplica a 2ª dose da vacina Janssen nesta quinta-feira

É preciso vacinar. Conforme especialistas, a vacina é a melhor forma de prevenir o contágio do coronavírus

08 DEZ 2021Por Wander Ferreira11h10

 Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó acaba de confirmar a aplicação da dose de reforço da vacina Janssen. A vacinação será realizada na unidade de saúde ESF 4 – Jardim Capilé/Vila Jary nesta quinta-feira (9), em horário estendido, das 8h às 20h.

De acordo com o Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica, também serão aplicadas as doses 1, 2 e 3 das demais vacinas – AstraZeneca, Pfizer e Coronavac para o público com idade a partir de 12 anos. Recomenda-se que sejam levados CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacinação.

É preciso vacinar. Conforme especialistas, a vacina é a melhor forma de prevenir o contágio do coronavírus e, por consequência, internações hospitalares e a evolução da Covid-19 para eventuais óbitos.

As autoridades municipais chamam a atenção para a necessidade de se tomar a vacina. Em Caarapó, para participar de eventos promovidos pelo Poder Público, será necessário comprovar estar em dia com o ciclo vacinal. Um exemplo é a festa do aniversário da cidade, que ocorrerá no próximo dia 20, no parque de exposições, com show de Fernando e Sorocaba. Haverá um rígido controle de fluxo de público na guarita que dá acesso ao local do show, com aferição da temperatura corporal, uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação.

“A pandemia está controlada em Caarapó, mas devemos seguir vigilantes. É preciso seguir com os protocolos sanitários, além da vacinação, a fim de que possamos realizar os nossos eventos de forma segura, sem o perigo de contágio”, justificou o prefeito André Nezzi, apelando para que as pessoas procurem os postos de saúde para tomar a vacina.

Deixe seu Comentário

Leia Também