Caarapó disponibiliza 3ª dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 55 anos

O grande mutirão de vacinação contra Covid-19 será no próximo sábado

18 NOV 2021Por Wander Ferreira15h43

A Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó anunciou na última quarta-feira (17) que o público com idade a partir de 55 anos já pode receber a terceira dose da vacina contra Covid-19. A vacinação começa nesta quinta-feira (18).

O secretário de Saúde Vinício de Faria e Andrade divulgou que as pessoas que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer há mais de quatro meses poderão receber a terceira dose do imunizante já nesta quinta-feira (18), no posto da ESF-4 (Jardim Capilé/Jary), entre as 8h e as 16h; na sexta-feira (19), na unidade da ESF-5, na Av. XV de Novembro, ao lado do polo indígena.

A partir de semana que vem, a programação será aquela das unidades de saúde, como já vem ocorrendo: segunda-feira – ESF-1; terça-feira – ESF-2; quarta-feira – ESF-3; quinta Feira – ESF-4; e sexta-feira – ESF-5.

Os distritos de Nova América e Cristalina também vão oferecer a terceira dose para maiores de 55 anos, conforme programação que será divulgada pelas unidades de saúde dos distritos.

Dia D

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que vai promover um grande mutirão de vacinação contra Covid-19 no próximo sábado (20), no denominado Dia D. A imunização estará concentrada no PAM, entre as 8 e as 12h, e se destina a atender a população urbana e rural.

Poderão se vacinar com a primeira dose os maiores de 12 anos que ainda estão sem a vacina. A segunda dose contempla a população imunizada com a primeira dose da vacina Pfizer até 29 de outubro (há mais de 21 dias). Também poderão receber a segunda dose as pessoas vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz até 20 de outubro (há mais de 30 dias). A terceira dose beneficia os maiores de 55 anos que tomaram a segunda dose (Coronavac, AstraZeneca e Pfizer) há mais de quatro meses.

Conforme o Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica de Caarapó, o município apresentava, na quarta-feira (17), 61 casos positivos de Covid-19, sem nenhum paciente internado. Desde o início da pandemia, foram registrados 4.199 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus, com 4.081 pessoas recuperadas da enfermidade. Os casos de mortes por complicações da doença somaram 57. O total de multas aplicadas por descumprimento de medidas sanitárias somaram 99.

Deixe seu Comentário

Leia Também