Caarapó, Jateí e outros 6 municípios de MS já aplicaram 1 dose em mais de 80% da população

São priorizados idosos, pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas e profissionais de saúde

19 ABR 2021Por Ligado na Notícia09h07

Paranhos, Jateí, Caarapó, Paraíso das Águas, Tacuru, Dois Irmãos do Buriti, Antônio João e Laguna Carapã são os oito municípios com melhor desempenho na aplicação de primeira dose da vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul. Essas cidades atingiram, cada uma, mais de 80% de seus grupos prioritários.

Para a primeira fase da campanha, conforme diretrizes do governo federal, são priorizados idosos, pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas e profissionais de saúde. 

Segunda dose - Para garantir máxima eficácia prevista das vacinas, pacientes têm de receber as duas doses do imunizante em um período determinado de tempo. A vacina Coronavac, por exemplo, exige um intervalo de 14 a 28 dias, enquanto a Astrazeneca recomenda três meses.

Além disso, é preciso período de 15 dias após a aplicação das duas doses, para que o organismo reaja adequadamente. Nesse quesito, Tacuru é o município com maior taxa de aplicação de duas doses. Cerca de 67% já foi totalmente imunizado. No lado contrário, Mundo Novo tem apenas 15% do grupo prioritário com ambas as aplicações.

Dados - Os dados foram retirados da plataforma Mais Saúde nesta manhã (18), e o levantamento feito pela reportagem pode ser conferido na íntegra nesta planilha. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também