Caarapó normaliza horário comercial com restrições nesta segunda

A partir de segunda igrejas e academias poderão retornar com medidas restritivas

24 ABR 2020Por Wander Ferreira16h55

 

 

Na segunda-feira 27, passará valer um outro Decreto Municipal do Governo de Caarapó para flexibilização do horário comercial, passara valer das 8h às 18h.

 

No decreto vigente o comercio está das 9h às 16h30, de segunda a sexta e aos sábados das 7h ao meio dia.

Restaurantes, lanchonetes, bares, conveniências e similares poderão permanecer das 8h às 22h, quando inicia o novo horário do toque de recolher.

Apesar da mudança de horário, seguem as restrições que vinham sendo exigidas. Capacidade de 30% e proibição de aglomerações. Será exigido a todos os comércios do município que sejam providenciados o uso de mascaras por funcionários e colaboradores. Restrições e recomendações para abertura de academias, bancos e a celebração de missas e cultos nas igrejas.

As academias poderão funcionar com número limitado de 10 alunos por hora, sendo recomendado uso de máscaras, manter o distanciamento e obedecer outras séries de recomendações que foi apresentado ao Comitê de Combate ao Coronavirus no plano de contingência.

As igrejas também poderão funcionar com 30% da capacidade de público, mantendo distanciamento. É recomendado ainda o uso de máscaras e a não ida de idosos acima de 60 anos, crianças até 5 anos e gestantes.

Os bancos também poderão retornar ao atendimento normal, seguindo as restrições de 30% da capacidade de público, uso de máscaras e tomando todas as precauções já exigidas.

Todas as nossas decisões são pautadas e analisadas pelo Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, que tem nos auxiliados nas decisões, através de parecer técnico dos profissionais da saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também