Câmara Municipal de Caarapó não vai aderir ponto facultativo na sexta

A decisão de manter o Corpus Christi como ponto facultativo foi tomada pelo Ministério da Economia, como meio de não prejudicar a prestação de serviços para a população

29 MAI 2024Por Wander Ferreira14h47

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador Gilberto Segóvia da Silva  (PSDB),  comunicou nesta quarta-feira (29) que o Legislativo não vai aderir a sexta-feira (31) como ponto facultativo. “Haverá expediente normal das 7h30 às 12h. Vamos considerar ponto facultativo apenas a quinta-feira” disse Gilberto.

E embora muitas pessoas imaginem se tratar de um feriado nacional, a data católica de 30 de maio (CorpusChristi)  também é  considerada pelo governo federal ponto facultativo - Publicado em 29 de maio de 2024. Isso significa que estados e municípios possuem autonomia pra definir se irão aderir ou não. 

A decisão de manter o Corpus Christi como ponto facultativo foi tomada pelo Ministério da Economia, como meio de não prejudicar a prestação de serviços para a população.

CorpusChristi
Corpus Christi é uma expressão proveniente do latim que significa “Corpo de Cristo”. A festa católica comemora o milagre da transubstanciação. Para o catolicismo, Cristo se transforma no pão (a hóstia), que se torna seu corpo, assim como o vinho se converte em seu sangue.

Deixe seu Comentário

Leia Também