Câmara Municipal faz devolução R$ 1,1 Milhão à Prefeitura

18 DEZ 2019Por CNews16h04

Na ultima sessão ordinária antes do recesso parlamentar, realizada nesta terça-feira (17), a Mesa diretora fez a devolução do duodécimo à Prefeitura Municipal em ato simbólico – valores que correspondem a R$ 1.100,000,00.  A sessão contou com a presença do prefeito Andre Nezzi (PSDB), Vice Leônidas Ignácio (DEM)  e ainda secretários municipais.

Segundo explicou a presidente do Legislativo – a devolução deste montante é resultado de uma administração séria e comprometida com a população, somada aos esforços de vereadores e servidores da Casa de Leis.

 “Todos se  comprometeram em realizar ações de contenção de despesas ao longo do ano. Esse é o fruto de esforços de todos os vereadores e da política administrativa que é conduzida pela Mesa Diretora, com lisura e enxugando a máquina pública. Com isso, a Câmara pôde devolver aos cofres públicos esses recursos que foram destinados em prol da população”, aponta Marinalva Farias.

A presidente ainda frisou que a economia dos recursos da Câmara é sempre revertida em alguma ação que atende diretamente a população. Durante o ano, essa prática possibilitou que diversas áreas fossem beneficiadas. “Atendemos a  Saúde, através de investimentos no Hospital São Mateus; a área Social, através de investimentos na Associação Frei Eucário (Lar dos Idosos), no CEMA, na Guarda Mirim e na APAE” . disse a presidente.

Balanço

Ao fazer uso da tribuna a presidente fez um balanço das principais ações  deste ano, e aproveitou para agradecer ao prefeito Andre Nezzi, vice Leônidas, colegas vereadores e ao secretariado pelo apoio recebido.

 “Em 2019 tivemos muitas conquistas e temos a certeza de que elas só foram possíveis, em primeiro lugar pela força de Deus a cada dia e ao apoio mútuo de todos, juntamente com o nosso prefeito André Nezzi e o vice Gordo da Tigre, meus colegas vereadores e os secretários que ajudam a tocar a máquina pública”, afirmou a parlamentar.

A parlamentar fez questão de abordar os números de pedidos e projetos votados este ano. “Este ano tivemos 641 indicações, 70 requerimentos, 65 moções, tramitaram 44 Projetos de Leis de autoria do Poder Executivo, 3 resoluções, 11 Projetos de Lei Complementar, 1 Projeto de Lei Orgânica e 7  Projetos  de Autoria da Câmara Municipal. “Foram várias conquistas, várias indicações atendidas pelos parlamentares, governo estadual e federal, Poder Executivo, sem dúvida tivemos um ano produtivo, e um mandato com seriedade,  resultados do nosso trabalho e que com certeza atingiram o município de forma benéfica”, concluiu  Marinalva.

Deixe seu Comentário

Leia Também