Caminhão roubado de empresa do RS é recuperado em MS quando seguia para fronteira com Paraguai

27 JAN 2020Por G113h11

Um caminhão roubado foi recuperado em Mato Grosso do Sul quando era levado para Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai, na manhã de domingo (26). O motorista afirmou que não sabia que o veículo era produto de crime.

Segundo o boletim de ocorrência, o veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-463, tendo o motorista contado que havia sido contratado pela internet, no dia 25, em Guianases (SP), para carregar em Dourados e depois voltar.

Ainda conforme o condutor, antes da confirmação do serviço, ele enviou o currículo para o contratante e ainda verificou se o caminhão tinha restrição criminal. Diante da negativa, aceitou o trabalho.

Quando o motorista chegou em Dourados, recebeu mensagem do contratante dizendo para ir até Ponta Porã e deixar o veículo para ser carregado em uma empresa e, para isso, receberia um bônus.

O trabalhador aceitou seguir até a região de fronteira e quando viajava, foi abordado pela PRF. Os policiais desconfiaram da versão do motorista e ligaram para a empresa dona do caminhão, que é de Caxias do Sul (RS), sendo constatado que o motorista estava desaparecido e que o veículo havia sido roubado.

Diante da situação, o caminhão ficou recolhido para ser entregue à empresa. O caso foi registrado como associação criminosa e receptação. O condutor não está qualificado como envolvido no roubo.

Deixe seu Comentário

Leia Também