Um caminhão roubado foi recuperado em Mato Grosso do Sul quando era levado para Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai, na manhã de domingo (26). O motorista afirmou que não sabia que o veículo era produto de crime.
Segundo o boletim de ocorrência, o veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-463, tendo o motorista contado que havia sido contratado pela internet, no dia 25, em Guianases (SP), para carregar em Dourados e depois voltar.
Ainda conforme o condutor, antes da confirmação do serviço, ele enviou o currículo para o contratante e ainda verificou se o caminhão tinha restrição criminal. Diante da negativa, aceitou o trabalho.
Quando o motorista chegou em Dourados, recebeu mensagem do contratante dizendo para ir até Ponta Porã e deixar o veículo para ser carregado em uma empresa e, para isso, receberia um bônus.
O trabalhador aceitou seguir até a região de fronteira e quando viajava, foi abordado pela PRF. Os policiais desconfiaram da versão do motorista e ligaram para a empresa dona do caminhão, que é de Caxias do Sul (RS), sendo constatado que o motorista estava desaparecido e que o veículo havia sido roubado.
Diante da situação, o caminhão ficou recolhido para ser entregue à empresa. O caso foi registrado como associação criminosa e receptação. O condutor não está qualificado como envolvido no roubo.