Caminhoneiro é preso em flagrante pela PRF por porte ilegal de arma em Caarapó

Ao ser indagado, afirmou que já havia sido preso anteriormente por portar armas de fogo

12 JAN 2022Por Wander Ferreira09h33

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da tarde desta terça-feira (11), o caminhoneiro Diego S.R., de 32 anos. Ele foi flagrado com uma arma de fogo com nove munições e sem o devido registro e porte da arma.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação ocorreu por volta das 17h25, durante abordagem no km 216.0 da BR 163, no município de Caarapó.

Ao receber ordem de parada o condutor do veículo Volvo/Fh12 380 4x2t, cor prata e placa AOC0118, com semirreboques ficou nervoso e começou apresentar mãos trêmulas, respiração ofegante e fala acelerada.

Ao ser indagado, afirmou que já havia sido preso anteriormente por portar armas de fogo do tipo espingarda.

Diante da situação, após verificar os semirreboques que estavam vazios, a equipe fiscalizou o interior da cabine e encontrou em um compartimento natural do veículo, logo abaixo do aparelho de som, um Revólver cal. .38, com a marca Taurus e com número de série GY445500, com cinco munições no tambor e mais quatro presas a um coldre, todas intactas.

Questionado acerca da arma, o motorista afirmou que havia adquirido há aproximadamente cinco anos e que portava para sua defesa pessoal. Ele afirmou também que não possuía registro e nem porte da arma.

Diante disso, foi dada voz de prisão para o envolvido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.

Foi encaminhado juntamente com o autor: a arma e as noves munições, seus pertences pessoais, documentos, e o valor de R$ 1881,50.

Cumpre esclarecer que os pertences foram restituídos ao autor após tramites legais.

Deixe seu Comentário

Leia Também