Chicão solicita ao deputado Dagoberto recursos para melhorias na região dos valetões

Por décadas moradores sofrem por falta de infraestrutura no Bairro Planalto em Caarapó

15 SET 2021Por Wander Ferreira18h31

Devido aos  transtornos vivenciados há anos por moradores  do Bairro Planalto na região das valas, que foram abertas para captação de águas  pluviais, e nenhuma benfeitoria a mais,  lençol freático, próximo à superfície; Chicão, no uso de seu mandato de vereador e com a parceria do deputado federal, Dalgoberto Nogueira,  oficializou junto ao gabinete a viabilidade de recursos através de  Orçamento da União. 

Chicão havia mencionado a situação ao  deputado, no mês de maio,  em que foi sugerido  a elaboração de um projeto,  para encaminhamento ao  Ministério do Desenvolvimento Regional, pelo seu gabinete. 

Em visita aos moradores nas proximidades das quadras 81  na rua Ezildo Marques e 61 rua Paraná, ambas,  entre as ruas Arcênio Cardoso e Ferando correia da Costa, comentaram ao vereador  dos transtornos em periodos chuvosos, que tem acumulo com água parada, do  odor de bichos mortos  deixados por pessoas  nas valas e proliferação de insetos. 

Conforme Chicão,  que ouviu de  pessoas terem à  frente de suas residências obstruídas por decorrência ao volume de  enxurrada, até mesmo casas alagadas com perda de moveis, correm o risco à saúde, além de uma cidade com aspecto nada belo.

Antes da projeção de fechamento dos valetões e a  implantação de rede de drenagem, com tubos assentados,  bocas de lobo construídas, o vereaador, Chicão acionou os orgãos competentes do Municipio para uma ampla limpeza a pedido dos moradores.

Esta previsto pelo o Executivo o pavimento nas vias. 

Deixe seu Comentário

Leia Também