Comitê destaca 97% de recuperação de Covid-19 em Caarapó

Comitê de prevenção à Covid-19 de Caarapó emite nota com mensagem positiva

24 AGO 2020Por Wander Ferreira13h52

Nota emitida neste fim de semana pelo Comitê Municipal de Prevenção e Combate à Covid-19 de Caarapó traz uma mensagem altamente positiva. O documento faz referência ao número de curados, que praticamente se iguala ao total de contaminados desde o início da pandemia do novo coronavírus no município.


 

Assinada pelo presidente do Comitê, a nota diz que “depois de muitos meses, hoje temos algo para se comemorar... Nestes últimos meses, estamos vivendo momento de grande apreensão e angústia em relação a essa pandemia que assola nosso País e também nosso Estado e Município, mas, graças a Deus, estamos vencendo e a cada dia temos uma vitória neste sentido”.

Prossegue o texto: “Em nosso município, chegamos a ter mais de 50 pessoas positivas para a covid-19 de uma só vez, sendo monitoradas e acompanhadas pelas nossas equipes de saúde, mas graças ao empenho e dedicação de todos, fomos vencendo cada caso e isolando o vírus, impedindo maiores danos a nossa população. Hoje chegamos a ultrapassar a barreira dos 300 casos positivos - mais precisamente 312 -, mas ao mesmo tempo também estamos batendo a barreira dos 300 casos já curados da covid-19. Já são 302 casos curados. Isso quer dizer que temos 97% dos casos curados, o que representa um número expressivo e muito positivo frente a essa batalha”.


O texto destaca o trabalho da administração municipal no apoio às ações do Comitê, além de mencionar a ação das forças de segurança locais – Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, “que não estão medindo esforços para garantir o cumprimento dos decretos, a vigilância sanitária e os fiscais de posturas de nosso município, que vêm diuturnamente fiscalizando para que as normas sejam cumpridas e respeitadas, a vigilância epidemiológica, que está monitorando todos os exames e informando aos órgãos competentes, aos funcionários do polo da Sesai, que vem monitorando e cuidando da nossa população indígena, também aos envolvidos na barreira sanitária nas entradas da aldeia, a Secretaria de Saúde, que está empenhada no suporte às equipes, a Assistência Social, que vem auxiliando aquelas famílias mais vulneráveis, e um agradecimento especial a todas as nossas equipes de saúde que estão atuando na linha de frente, pois sem estes profissionais com certeza nossos números seriam bem diferentes destes que estamos vendo hoje. Esses profissionais estão engajados e desde o início desta pandemia enfrentando e combatendo esse vírus. A eles todo o nosso respeito e admiração”.

“Também não podemos deixar de agradecer a nossa população, pois sabemos do desfio que esse vírus trouxe a nossa sociedade, mas com certeza cada um está ajudando neste combate e é assim que venceremos esse mal e, com a ajuda de cada caarapoense, logo nossa cidade voltará ao normal e nossa vida poderá ser retomada com um saldo positivo. Temos sim muito o que comemorar, mas não descansar... nossa batalha continua e até que se tenha certeza que nossa população esteja segura, não vamos parar com essa luta! O resultado final depende do comportamento de cada um... Todos contra o coronavírus!”, termina a nota, assinada pelo presidente do Comitê, Silvio Ueda.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também