Coordenador de controle de vetores alerta para os cuidados com o mosquito da dengue

Ivo Benites foi entrevistado no Jornal Ronda da Cidade/Caarapó

04 DEZ 2021Por Wander Ferreira10h06

O coordenador de Controle de Vetores, Ivo Benites, foi o entrevistado do Jornal Ronda da Cidade na manhã desta sexta-feira 03, pelo comunicador Wander Ferreira, alertando a comunidade local para os cuidados de higienização de suas propriedades, com objetivo de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e demais vetores.


Ivo salientou da dificuldade de terrenos baldios, sendo que alguns proprietários não residem no município, mesmo com a lei que notifica e multa, todo o ano é o mesmo transtorno enfrentado pela equipe do departamento na fiscalização e orientação, que depende do sucesso da colaboração da população. 


Ainda segundo o Ivo que é técnico do Ministério da Saúde, servidor cedido ao município de Caarapó, a pandemia do coronavírus deve continuar sendo motivo de atenção, mas um outro importante alerta da área da saúde pública, principalmente durante as altas temperaturas do verão, é com relação aos casos de dengue.  Uma pessoa após contrair dengue de Caarapó, teve seu quadro agravado, avançando para o óbito. 


Além dos agentes de controle de vetores, nas campanhas participam os agentes de saúde orientado as pessoas como proceder para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. As temperaturas elevadas e as chuvas ajudam a acelerar o ciclo biológico do mosquito, com aumento da população do Aedes, do vírus circulando e outros males.

Deixe seu Comentário

Leia Também