Corpo de Bombeiros Militar em Caarapó tem novo comandante

O capitão Ivan em seu discurso disse que o momento era de gratidão

12 NOV 2021Por Wander Ferreira10h09

O capitão Rafaek Henrique Fernandes foi empossado como o novo comandante do 9º SGBM/Independente - Subgrupamento de Bombeiros Militar de Caarapó. Ele acaba de assumir o posto do capitão Ivan Avila Teixeira, o qual foi transferido para cidade de Naviraí.

Além dos envolvidos na solenidade de transmissão do comando, o evento contou com a presença do comandante do CBI do CBMMS, o tenente coronel Carlos Alberto Gonçalves, coronel Huesley Paulo da Silva (o mais antigo chefe do Estado Maior), vereador Cido Santos, que no ato representou o presidente da Câmara de Vereadores, Odirlei Luiz Longo o Pipoca, comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar, capitão Everson Torres, diretor do presídio de Caarapó, João José Rauber, o policial Reginaldo Donizete, representando o delegado de Caarapó, Silvio Ramos Pereira, além do comandante do 2º  GBM de Dourados, o tenente coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, comandante do 16º IND/Amambai, o capitão Carlos Ernesto Leite de Morais, demais integrantes do Corpo de Bombeiros de Caarapó e outras autoridades.

O comandante da tropa na cerimônia de transmissão do comando foi o 1º sargento Simonaldo Barbosa de Almeida, enquanto que a Bandeira Nacional foi conduzida à frente da tropa para o ato solene de transmissão de cargo pelo 1º tenente Jair Balduino Leite. 

O capitão Ivan Avila Teixeira começou o seu discurso dizendo que o momento era de gratidão. “Estou em Caarapó há quase três anos e creio que esse comando me transformou como oficial. Essa tropa me ajudou demais a chegar onde estou, pois assumi como 2º tenente e sem muita experiência e estou saindo como capitão. Além de todo apoio recebido do comando maior do estado, o maior agradecimento vai para minha tropa que realmente é toda de valor. Como ninguém perfeito um vai completando da dificuldade do outro o resultado termina sendo cem por cento. Meu muito obrigado também par aminha esposa Lais que tem me acompanhado dia após dia, me incentivado e encorajado nas horas difíceis. Muito Caarapó, muito 9º SGBM”, observou.

Ao ser nomeado para o cargo de comandante do 9º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Caarapó, o capitão Rafael Henrique Fernandes exercia função de comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Dourados.

Nascido em 16 de dezembro de 1990, na cidade de Campo Grande, é filho de Lindalva Henrique Silva Fernandes e Lindomar Matos Fernandes.

Possui graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Centro Universitário da Grande Dourados - Unigran.

Incorporou às fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul em 1 de setembro de 2010.

Realizou o curso de formação de soldado bombeiro militar no período de 01/09/2010 a 29/05/2011.

Realizou o curso de formação de oficiais no período de 05 de maio de 2014 a 23 de março de 2016.

Foi declarado aspirante-a-oficial do CBMMS em 23 de março de 2016 e promovido ao posto atual em 25 de setembro de 2021.

Além do curso de formação de oficiais realizado no Corpo de Bombeiros Militar do estado de Goiás, é possuidor dos seguintes cursos de especialização: curso de mergulho autônomo de resgate pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado de São Paulo; Curso de Abordagem Técnica à Tentativas de Suicídio - CATTS; Curso de Sistema de Comando de Incidentes;  Curso de Atendimento à Emergências Químicas – CAEQ; Curso de Especialização em Combate a Incêndio Urbano - CECIU.

Desempenhou a função de coordenador do curso de mergulho autônomo realizado no município de Dourados no ano de 2018; desempenha também a função de analista de projetos contra incêndio e pânico e atualmente está realizando o curso de especialização em atendimento pré – hospitalar/resgate.

O capitão Rafael Henrique Fernandes é casado com Suiane da Silva Gomes Fernandes com a qual tem uma filha de cinco meses, a Ana Clara Henrique Gomes.

No final da cerimônia foi realizada o chamado “batismo” com o novo comandante, o capitão Rafaek Henrique Fernandes e o ex-comandante de Caarapó, o  capitão Ivan Avila Teixeira.  

caaraponews

Deixe seu Comentário

Leia Também