O Corpo de Bombeiros socorreu na manhã dessa terça-feira (24) véspera de Natal, uma mulher vítima de acidente de trânsito, em Amambai. O acidente aconteceu na Rodovia MS-156, no trecho que liga Amambai a Caarapó, quando o carro que viajavam, um Honda Civic, cor prata, saiu da pista e capotou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros o, casal havia saído do Paraná, onde reside, para visitar o pai do motorista, que é militar da Marinha Brasileira e serve na cidade de Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul.
Sem conhecer a rota, ao passar por Caarapó o GPS (Sistema de Posicionamento Global) teria indicado para tomar a MS-156 em direção a Amambai, posteriormente uma estrada de chão, que dá acesso a cidade de Laguna Carapã.
Sem conhecer a região, eles foram orientados por moradores de uma fazenda a seguirem até a cidade de Amambai, posteriormente no sentido Amambai a Ponta Porã, para retomar a rota normal até o destino.
Ao passar pelo espaço entre os rios, Panduí e Casado, a cerca de sete quilômetros de Amambai, o condutor do Civic teria se deparado, segundo relatou o casal ao Corpo de Bombeiros, com um veículo sedan, também cor prata, que se deslocava no sentido contrário e teria invadido repentinamente a contra mão de direção.
Na manobra para evitar a colisão, o condutor do Honda acabou perdendo o controle da direção o carro, que acabou saindo da pista e capotando.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista não se feriou, mas a mulher, que viajava do lado do carona, apesar de não apresentar lesões de maiores gravidades, reclamada de dores e foi encaminhada pela guarnição para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para passar por cuidados médicos.
O carro, que teria contribuído para o acidente, fugiu do local sem prestar assistência, segundo as vítimas.