DOF apreende caminhão com quase 10 toneladas de drogas em Caarapó

Condutor consegue fugir quando carro cai em ribanceira

29 JUN 2020Por Wander Ferreira01h16

 

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite deste sábado (27), em Caarapó, um caminhão Merecedes BENZ LK 1113 carregado com quase 10 toneladas de maconha.


 

O fato ocorreu quando em policiamento ostensivo, em virtude da Operação Hórus/MS parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP/MS) e da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na Rodovia MS-156. Os policiais militares do DOF deram ordem de parada ao condutor do caminhão Mercedes Benz, com placas de Nova Ponte (MG), que não a obedeceu furando o bloqueio policial.


 

Diante da fuga, em alta velocidade, o veículo que era acompanhado pela equipe policial acabou perdendo o controle vindo a descer uma ribanceira, às margens da rodovia, momento em que o motorista desembarcou e tomou rumo a uma mata. Apesar das buscas feitas na região, o condutor não foi localizado.


 

Na carroceria do caminhão foi encontrada grande quantidade de drogas, que após pesadas e selecionadas somaram 9.096 Kg de maconha distribuídos em 377 fardos e 886 tabletes, mais 409 Kg de Skunk, distribuídos em 29 fardos.


 

A equipe ainda abordou um Fiat Uno Vivace, com placas de Campo Grande conduzido por um homem de 33 anos, natural de Entre Rios do Oeste (PR), onde foi localizado um rádio oculto, tendo sido indagado o condutor, a respeito, confessou ser o “batedor” do caminhão carregado de drogas e que repassava as informações por meio do rádio de comunicação clandestino.


 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia em Dourados.


 

Com as últimas apreensões o DOF somou 108.287,577 Kg de drogas apreendidas em 2020 e assim superou todo o volume apreendido em 2019, que foi de 106 toneladas.

Deixe seu Comentário

Leia Também