Em Caarapó ações educativas para intensificar a segurança no trânsito

s projetos buscam a conscientização por um trânsito mais seguro e tranquilo

20 SET 2021Por Wander Ferreira15h10

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semeec) de Caarapó está coordenando nas instituições escolares ações que visam a promoção de um trânsito mais seguro, no âmbito da Semana Nacional de Trânsito, celebrada no período de 18 a 25 de setembro. O tema deste ano é No Trânsito sua Responsabilidade salva vidas.

Em Caarapó, as ações se concentram nos projetos Educando para um Trânsito Seguro no Município” e Educar PRF, desenvolvidos nas escolas da rede municipal, pelos quais se chama a atenção da população e comunidade escolar sobre a necessidade de se observarem as normas de segurança e preservação da vida

Os projetos buscam a conscientização por um trânsito mais seguro e tranquilo, com a realização, no ambiente escolar, de palestras, vídeos, atividades sobre o tema e passeio ciclístico, abrangendo o trânsito de uma forma geral no município.

Em razão das restrições por conta da pandemia da Covid-19, as atividades estão sendo desenvolvidas apenas nas instituições de ensino, não sendo possível realizar as atividades externas, como as costumeiras blitzes educativas e passeatas, como em anos anteriores.

Como forma de encerramento da Semana Nacional do Trânsito, será realizada uma carreata pelas ruas da cidade.

De acordo com a Semeec, com base em relatório do Corpo e Bombeiros local, de 1º de janeiro a 14 de setembro deste ano os números relativos às ocorrências de trânsito no município de Caarapó apresentaram a seguinte situação: 44 colisões; 26 quedas de moto; 12 quedas de bicicleta; 9 atropelamentos; 3 capotamentos; 3 colisões transversais; 2 saídas de pista; 1 abalroamento; 1 tombamento, totalizando 101 registros.

Em relação às ocorrências atendidas pela Polícia Militar, o comando local informou que, no decorrer deste ano, registrou 24 acidentes com vítimas, sendo quatro com mortes; 506 autos de infração; e remoção de 30 veículos para o pátio do Detran, totalizando 568 registros.

Em Caarapó, a frota de veículos motorizados, entre carros e motos, soma 16.511, segundo o Detran.

Deixe seu Comentário

Leia Também