Em Caarapó, DOF apreende 9 toneladas de maconha em caminhão tanque

Operação aconteceu na tarde desta segunda(28)

30 SET 2020Por Wander Ferreira04h55

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) aprendeu na tarde desta segunda-feira(28), 9.610,000 toneladas de maconha em um caminhão tanque, com placas de Goiânia (GO). A operação ocorreu na cidade de Caarapó.

 

O flagrante ocorreu durante um bloqueio na rodovia MS-156, região de Caarapó. Os policiais deram ordem de parada ao condutor do caminhão, um homem de 36 anos, que seguia no sentido Amambai/Caarapó. Durante a vistoria, foi encontrado uma quantidade volumosa de maconha prensada, dentro do tanque destinado ao transporte de combustível.

O homem disse que veio de Goiânia até Ponta Porã, onde entregou o caminhão para o carregamento. El havia sido contratado para entregar a droga em Rondonópolis (MT). Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados auxiliou os policiais do DOF na retirada do entorpecente.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Recorde

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com essa apreensão, o DOF contabilizou 205 toneladas de drogas apreendidas em 2020. O volume de droga apreendido em 2019 foi de 109 toneladas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar, a ligação será

mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

MidiaMax

Deixe seu Comentário

Leia Também