Em Caarapó, moradores de rua são encaminhados para clínica de reabilitação

Após autorização judicial, Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o encaminhamento

02 AGO 2022Por Wander Ferreira10h05

A prefeitura de Caarapó, através, da  Secretaria de Assistência Social realizou na última sexta-feira (29), encaminhamentos para o tratamento de pessoas em situação de rua para clínica de reabilitação.

De acordo com a secretária da pasta, Juliana Monteiro, os comerciantes e toda a sociedade caarapoense vinham cobrando resoluções para as pessoas que estão em situação de rua em Caarapó.

“Apesar de todos os atendimentos oferecidos, como acolhida, orientações, alojamento, atendimento psicossocial, acesso a documentação, concessão de alimentos, roupas, kit de higiene e inúmeras tentativas de reinserção familiar, o histórico de dependência química dos mesmos impedia que eles aderissem a qualquer atendimento oferecido para que saíssem da situação de rua e pudessem gerir com dignidade suas vidas”, salientou Juliana.

“Assim, após inúmeras intervenções da Secretaria  de Assistência Social e do CREAS, nesta sexta-feira, finalmente conseguimos autorização judicial para que alguns pudessem ter acesso a um tratamento humanizado em clínica de reabilitação”, disse a secretária.

Conforme Juliana, essa ação também foi possível graças a parceria com o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Saúde, que contribuiu com a disponibilidade de um médico psiquiatra para a realização das avaliações desses pacientes.

Deixe seu Comentário

Leia Também