Fisiculturista de Caarapó participa de entrevista na Jota FM

Denis Henrique convida à comunidade para um dia solidario com presença de atletas de fisiculturismo da região, entrada 1 Kg

10 DEZ 2021Por Wander Ferreira02h09

Na manhã desta quinta-feira 09, o fisiculturista de Caarapó, Denis Henrique, de 25 anos, foi entrevistado no Jornal Ronda da Cidade, da Rádio Jota FM, pelo comunicador Wander Ferreira.


O fisiculturista que tem formação em Educação Física e exerce os serviços de personal trainer, reside em Caarapó há 15 anos e há quatro anos é praticante da modalidade, e que aderiu ao novo estilo de vida a partir de um acidente, em que pouco sentia o movimento de uma das pernas, e buscou no fisiculturismo, período em que pesa 110 Kg, perdendo 40 Kg devido ao empenho de exercício e alimentação disciplinar com orientação de especialistas. 


Denis Henrique que participou da 4ª Copa Mutante IFBB-MS em Bonito, nos 26 e 27 de novembro, esteve no pódio em 3º lugar, na Categoria Mens Physique até 1,75, lembrou que por pouco desistiu da competição, que não só parou por ser incentivado por amigos e familiares.  


O atleta aproveitou para um convite solidário, que no dia 18, Denis Henirque estará na Academia Atitude em um treinão beneficente para arrecadar alimentos para as pessoas carentes de Caarapó, onde contará com a participação de amigos que exercem atividade no Estado, em demonstração.   
Fisiculturismo


O que é o fisiculturismo:


Conforme o site significados.com.br o fisiculturismo é uma prática que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir da hipertrofia muscular, ou seja, aumento no volume da massa muscular.


O fisiculturismo não é considerado um esporte oficial, no entanto existem competições entre fisiculturistas, para saber quem possui o corpo com os músculos mais desenvolvidos.
O fisiculturismo, como forma de competição, existe nos jogos Pan-Americanos e Asiáticos, no entanto ainda não foi incluído nos Jogos Olímpicos.


Nas competições entre os fisiculturistas são analisadas principalmente a força, a proporção, o tamanho, a definição e a estética dos músculos.


Um dos objetivos principais do fisiculturismo é a ausência de músculos subdesenvolvidos, ou seja, toda estrutura muscular do competidor deve estar no seu ápice de desenvolvimento.
Um dos fisiculturistas mais conhecidos é o ator e ex-governador do estado americano da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Deixe seu Comentário

Leia Também