A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Caarapó, procurou a Delegacia de Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (15), para registrar uma ocorrência de furto do referido local.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil na terça-feira 15, para denunciar que na sexta-feira 11, às 13h que o alarme de segurança do Creas que conta com a responsabilidade da Empresa Security, foi acionado, e que na segunda-feira 14, ao retorno das atividades os funcionários se depararam com duas janelas do prédio violadas, além do sumiço de 12 pacotes de pó de café, de 500g, e, além disso, arrombaram a janela do banheiro da casa, onde levaram 10 pacotes de papel higiênico, contendo quatro rolos cada pacote.
A comunicante que é a coordenadora do Creas, disse que foi acionada a Empresa Security, que compareceu no local, fizeram a vistoria e ficaram de verificar as câmeras.
A empresa de segurança em seu analise disse de não haver o acionamento de alarme no Creas.
Contudo, nesta terça-feira, ao fazerem a limpeza da janela de uma sala dos fundos do prédio, constataram dois vidros quebrados e concluíram que ocorreu uma nova tentativa de furto entre às 13h desta segunda-feira e 6h desta terça-feira.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social fica na Rua Antônio Memegatti Filho, 352.