Golpe do WhatsApp clonado faz outra vítima em Caarapó

10 DEZ 2019Por Lacir Junior11h18

Morador do bairro Capitão Vigário procurou a delegacia do município no sábado (06), relatando que havia caído no golpe do Whatsapp Clonado.

Segundo aparado pela reportagem da Jota FM, a vítima recebeu a mensagem de um amigo pedindo emprestado R$ 2.075,00 reais pois o seu limite bancário havia excedido.

A vítima informou a delegacia que fez o depósito no valor de R$ 1.275,00 para o nome de Daniela Oliveira Guimarães, pois no momento não desconfiou que estaria caindo no golpe.

Ainda conforme apurado a agencia é do Estado de São Paulo e a vítima não conseguiu cancelar o deposito pois o estelionatário já tinha feito o saque do valor da conta depositada pela vítima.

No Brasil o crime de clonagem de WhatsApp já atingiu 8,5 milhões de brasileiros, segundo pesquisa realizada pela PSafe, desenvolvedora de aplicativos de segurança. O levantamento mostra que, a cada dia, 23 pessoas são vítimas dessa modalidade de golpe em todo o país. Vazamento de conversas privadas, envio de links maliciosos para outros contatos e solicitações de dinheiro aos amigos estão entre os principais prejuízos trazidos pela clonagem do mensageiro.

Apesar de não ser inédito, o golpe ganhou destaque este ano no Brasil devido aos inúmeros relatos de usuários que foram vítimas de cibercriminosos. Somente no primeiro semestre de 2019, foram registradas mais de 134 mil tentativas de roubo de WhatsApp. Sessões ativas desconhecidas no WhatsApp Web e atividades suspeitas na conta podem ser indícios de que o mensageiro está sendo clonado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também