Um ouvinte do Jornal Ronda da Cidade, entrou em contato com a redação ao procedimento do Governo Municipal de Caarapó em relação aos pais ou responsáveis que não aderiram a vacinação infantil no calendário escolar, sendo que comenta-se de não matricula para crianças não vacinadas.
Conforme o ouvinte que pediu para não ser identificado que em um grupo de watss mães estão sendo cobradas no momento da matricula, para que os filhos estejam com esquema vacinal completo em questão da Covid-19, e por tanto sendo vários analises, por não aderir à campanha neste momento.
Ainda conforme ele o Governo Estadual tem liberado para responsabilidade de pais a vacinação, e que estes pais e incluindo a si mesmo, optaram por não vacinar.
A redação do Ronda da Cidade, com transmissão da Rádio Jota FM de Caarapó, em contato com a secretária de Educação do Município, Ieda Marram, comentou em sua resposta que “a rede municipal não exige o comprovante de vacinação para a covid-19. Porém exige a carteira de vacinação do calendário nacional das demais vacinas”.
Na oportunidade a secretária de Educação, enfatizou que no dia 7 de março acontece o retorno das aulas em todos núcleos escolares do Município, com os profissionais de educação esperando todos em grande perspectividade.
- Lembrando que o prefeito André Nezzi, atua com sua equipe para vacinação infantil, ressaltando que se protege, e também o seu próximo, e que o Brasil tem o histórico de sucesso em questão de vacinação em que salva sim vidas.