Durante uma operação de fiscalização ambiental às margens do Rio Dourados, a Polícia Militar Ambiental (2º BPMA) autuou um homem por pesca irregular. O patrulhamento, realizado com o objetivo de coibir a pesca predatória e outros crimes ambientais, resultou na abordagem de um pescador que retornava do rio.
Ao inspecionar a embarcação estacionada na margem do rio, que divide os municípios de Dourados e Caarapó, os policiais encontraram um exemplar de dourado (Salminus brasiliensis), sem cabeça e cauda, escondido no assoalho atrás do banco do passageiro. Essa prática é considerada infração à legislação ambiental, uma vez que o dourado é uma espécie protegida, e sua pesca é proibida.
O pescador, morador de Dourados, foi autuado administrativamente e recebeu uma multa de R$ 4.949,00. Além disso, ele foi encaminhado à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis. A PMA ressalta a importância do combate à pesca predatória para a preservação das espécies e manutenção do equilíbrio ecológico na região.