Homem é preso por criar queixada em Caarapó

Porco da espécie queixada estava sendo criado em cativeiro

16 MAI 2020Por Wander Ferreira10h15

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu na manhã desta sexta-feira (15), o indivíduo J.D.V (30).

A ação aconteceu após o mesmo ser denunciado por manter animal silvestre em cativeiro, sem a devida autorização de autoridade competente.

Após a denúncia os policiais foram até o local na Avenida D. Pedro II – Vila Planalto e conversaram com o referido indivíduo, o proprietário do local.

Sendo que depois de cientificá-lo sobre a denúncia, J.D.V confessou que tinha um porco da espécie queixada em cativeiro nos fundos do local.

Durante averiguação o animal foi encontrado em um chiqueiro e na ocasião os militares o autuaram conforme AI Imasul nº 7151 e aplicaram multa administrativa no valor de R$ 500,00.

O animal foi apreendido pelos policiais conforme o termo de apreensão e depósito Imasul nº 1513, sendo que o animal e o autor foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que a Lei exige.

Depois de apreendido o animal foi entregue aos policias mediante termo de entrega, para as providências administrativas e/ou reinserção na natureza, ou conforme lhes convenha, observada a Lei específica.

Deixe seu Comentário

Leia Também