Iniciadas as obras de revitalização da praça de Nova América

Distrito também recebe serviços preliminares na área de habitação popular; serão construídas 20 unidades habitacionais

21 FEV 2020Por Dilermano11h09

Começaram nesta semana as obras de revitalização da praça recreativa de Nova América, distrito pertencente ao município de Caarapó. O prefeito André Nezzi (PSDB) esteve na localidade e acompanhou o início dos serviços.

As obras foram autorizadas no último dia 11, em evento realizado no distrito, com a presença de autoridades municipais e lideranças políticas e comunitárias locais. A revitalização da praça era um antigo sonho da população local.

De acordo com o projeto, serão investidos em torno de R$ 1 milhão de recursos próprios nas obras, que consistem em construção de palco, calçamento, pista de caminhada, alambrado da quadra esportiva, iluminação e pintura, além de campo de futebol, que será construído na segunda etapa. A área de intervenção é de 12 mil metros quadrados. A empresa responsável pelas obras é a SR Pacheco, vencedora do processo licitatório.

Na oportunidade, o prefeito André Nezzi disse que a administração municipal está realizando um antigo sonho da população local, representada pelo vereador Manoelito Bagaceira (PDT). “A gente sabe do desejo dos moradores daqui em relação à praça. A reforma era também um desejo nosso, mas sempre esbarramos na falta de recursos, mas agora conseguimos, com muito esforço, reservar a verba necessária para as obras”, pontuou o dirigente.

Ainda no distrito, começou a terraplanagem dos terrenos do programa de autoconstrução Lote Urbanizado, que está sendo realizado em parceria entre a prefeitura de Caarapó e o governo do Estado. No local serão construídas 20 casas populares, beneficiando moradores de Nova América.

De acordo com o prefeito André Nezzi, outras obras estão previstas para o distrito: pavimentação asfáltica e quadra poliesportiva coberta, que serão executadas com recursos da União e reforço de verba municipal. “Temos apoio de parlamentares de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional e já garantimos os recursos para esses importantes empreendimentos”, discursou o prefeito por ocasião da assinatura da ordem de serviço para as obras de revitalização da praça do distrito.

Deixe seu Comentário

Leia Também