A prefeita de Caarapó, Maria Lurdes Portugal, confirmou nesta nesta terça-feira (10), através de um vídeo em suas redes sociais, o pagamento do vale-alimentação aos servidores municipais.
Entretanto, por exigências legais — em especial, o prazo necessário para aprovação do reajuste do benefício pela Câmara de Vereadores —, foi necessário efetuar o pagamento ainda sem o valor reajustado. A prefeita destacou que a decisão foi tomada com responsabilidade, para evitar frustrações e não comprometer a assistência aos servidores que mais precisam desse auxílio.
“Pagamos nesta terça-feira o vale-alimentação, entretanto, por conta de exigências legais, sendo uma delas o prazo para aprovação do reajuste na Câmara, tivemos que realizar o pagamento sem o reajuste para não gerar mais expectativa para aqueles que mais precisam desse benefício”, explicou a gestora.
O projeto de lei que trata do reajuste já foi encaminhado ao Legislativo municipal e aguarda tramitação. Assim que for aprovado e retornar à prefeitura, a administração se compromete a pagar retroativamente os valores devidos aos cerca de 50 servidores que, por ajustes nas regras, ficaram temporariamente fora do benefício, além de implementar os novos valores de acordo com o que for definido pela legislação.
“Não se preocupem. Vamos honrar o compromisso: assim que a Lei for aprovada, realizaremos o pagamento aos que ficaram desenquadrados e faremos os ajustes conforme as novas regras do vale-alimentação”, assegurou a prefeita Lurdes.
A administração municipal segue atenta a cada etapa do processo legal e reafirma sua dedicação em garantir que nenhum servidor seja prejudicado. O pagamento do vale-alimentação reforça o cuidado da gestão com as necessidades dos trabalhadores do município.