Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa

Mulher se deparou com a criança sem vida quando chegou do trabalho.

02 SET 2021Por Wander Ferreira11h07

Fato que deixou a comunidade de Caarapó, estarrecida entre meio as tantas informações, foi da  mulher  que encontrou o filho de 2 anos morto ao chegar em casa, no início da noite de quarta-feira (1º), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com a sul-mato-grossense Ponta Porã. O irmão da criança, um adolescente de 14 anos, que estaria com o pequeno, não estava no local e foi encontrado somente na manhã desta quinta-feira (2).

Segundo informações da polícia paraguaia à imprensa do país, a mãe saiu de casa no início da manhã para trabalhar e deixou o filho mais novo sob os cuidados do adolescente. Quando ela retornou para casa, se deparou com o menino menor morto.

Ao lado do cadáver, havia um bilhete escrito à mão em uma folha de caderno, em espanhol. Em português, a mensagem era: "Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”.

Segundo o médico forense Marcos Prieto, que fez a primeira análise no corpo, o bebê foi morto por asfixia ou sufocamento. Não foram encontradas lesões no corpo e nem sinais de violência sexual.

Responsável pela investigação, a promotora pública Reinalda Palacios Jara disse à imprensa paraguaia que a suspeita inicial é de que a morte tenha sido acidental, durante uma brincadeira entre os irmãos. "A hipótese mais forte é de que eles estavam brincando e o menino sufocou acidentalmente".

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também