Morador de Caarapó e comparsa são presos pela PM em tentativa do falso frete

Homem de 56 anos de Maracaju foi contratado para um frete de Caarapó

24 AGO 2020Por Wander Ferreira14h03
A Polícia Militar de Caarapó, após denúncia anônima na manhã desta sexta-feira (21), prendeu dois homens por desobediência, associação criminosa e tentativa de roubo de um caminhão F-4000 por meio do chamado falso frete.
 
Segundo a denúncia, um homem de 56 anos de idade do município de Maracaju havia sido contratado para fazer um frete de Caarapó até Maracaju. Porém, na verdade o mesmo seria vítima de um falso frete.
 
De posse destas informações e após diligências, uma equipe conseguiu abordar a pretensa vítima no pedágio do distrito de Nova América. Já os suspeitos foram presos em flagrante na Rua Maranhão, nas proximidades do bairro Santo Antônio, em Caarapó.
 
Segundo os próprios detidos, o masculino de 21 anos de idade, morador de Dourados, seria o responsável em manter a vítima sob cárcere em uma mata e o outro de 33 anos de idade, morador de Caarapó, seria o responsável em dar destino ao veículo até Ponta Porã.
 
Ambos receberiam pelo crime cerca de R$ 7.000,00 cada um. E ao que tudo indica estavam cumprindo ordem de dois presos, a princípio, de Dourados pertencentes a facção criminosa de origem paulista.
 
Ainda durante a prisão dos suspeitos, foram apreendidos com eles: duas facas que seriam utilizadas para render a vítima; e dois celulares na qual mantinham contato com os “mandantes”. A equipe ainda foi informada pelos detidos, que o roubo inicialmente seria realizado com uma arma de fogo, porém eles não haviam conseguido tal arma a tempo onde então resolveram tentar realizar o roubo com as facas.
 
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante delito e conduzidos para as devidas medidas legais cabíveis. Já o patrimônio da vítima foi mantido e principalmente sua vida foi preservada.

Deixe seu Comentário

Leia Também