Motociclista foge da PM, é perseguido e acaba preso após cair da moto

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou socorro a ambos

17 JAN 2022Por Wander Ferreira10h39

Uma equipe da Polícia Militar de Caarapó prendeu na madrugada deste domingo (16), o indivíduo G.M.S., de 19 anos. Ele é acusado de desobedecer  ordem de parada e fugir em alta velocidade com a carona K.J.S., de 18 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 4h50 na Avenida D. Pedro II, quando a guarnição policial realizava rondas ostensivas e preventivas.

Na ocasião os militares avistaram o autor conduzindo a motocicleta sem o uso de capacete. Diante do fato foi lhe dado ordem de parada, contudo as ordens foram desobedecidas pelo infrator, que arrancou bruscamente e passou a empreender fuga em alta velocidade, desrespeitando as preferenciais das rotatórias, passando pelos vãos dos redutores de velocidade e transitando sinuosamente na via.

Em seguida a guarnição iniciou o acompanhamento no cruzamento das ruas 7 de Setembro com a Avenida Dom Pedro II, prosseguindo até o cruzamento da Avenida Dom Pedro II com a Rua Minas Gerais, onde o autor perdeu o controle da motocicleta e caiu.

Segundo a equipe policial, os fatos ocorridos claramente geraram perigo aos transeuntes da via, ao condutor e a sua passageira, já que por várias vezes o indivíduo quase se chocou contra veículos parados e em movimento.

Consta também no boletim que a situação que forçou a equipe fazer uso de munição não letal (elastômero) a fim de cessar a fuga.

No momento da queda o autor ainda tentou empreender fuga a pé, mas foi rapidamente contigo pelos policias com uso proporcional e diferenciado a força, e emprego de algemas.

A passageira alegou estar sentido dores no joelho, e apresentava muito nervosismo.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou socorro a ambos, porém o autor informou não desejar atendimento médico, pois teve apenas pequenas escoriações, sendo que somente a testemunha foi encaminhada para o Hospital Beneficente São Matheus.

Diante do fato, o autor foi encaminhado ao 2º Pelotão da PM para a confecção do boletim de ocorrência juntamente com a motocicleta, para que posteriormente essa seja entregue ao Ciretran, pois o condutor não conseguiu contato com nenhum habilitado para que a recolhesse.

Por fim, o infrator foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis, com escoriações em ambas as pernas oriundas de seu acidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também