Uma equipe da Polícia Militar de Caarapó foi acionada na manhã desta sexta-feira (10), para atender um acidente de trânsito envolvendo dois veículos na Avenida Dom Pedro II com a Presidente Vargas.
Os policiais ao chegarem ao local constataram que o condutor do veículo Corsa na cor verde, com placas HRM-5187, identificado como Francisco Vicente da Silva (57), havia se envolvido no acidente e que estava visivelmente embriagado. Em seguida foi identificada a proprietária do veículo Gol na cor preta, com placas NRQ-7253, a senhora Elizabete Benites Vilhalva.
A mulher relatou para a guarnição da PM que havia estacionado seu veículo em frente à Oficina 1313, quando em dado momento o veículo Corsa, que transitava na Avenida Dom Pedro II, no sentido Norte/Sul, veio a colidir com a lateral esquerda de seu veículo.
Nesse momento se aproximou dos veículos e visualizou o condutor descer visivelmente embriagado do veículo, e que por este motivo solicitou a presença da PM no local, diante do que foi visualizado na ocasião e dos relatos dos envolvidos no acidente.
O condutor do Corsa foi encaminhado ao 2º Pelotão de Polícia Militar para confecção do Boletim de Ocorrência. O acidente ocorreu por volta das 9h e tendo em vista que durante a entrevista, o autor assumiu ter ingerido bebida alcoólica no período compreendido entre as 7 e 8h.
O mesmo foi encaminhado para realização do teste de alcoolemia sendo submetido ao teste às 11h45, pertencente a PRF que prestou o apoio, haja vista, a PM não possuir aparelho no momento.
O aparelho não acusou medições, mas foi confeccionado termo de constatação de embriaguez.
Foram realizados os procedimentos administrativos condizentes e o autor da colisão foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências. Já o veículo ficou sob responsabilidade da família.