Novo delegado é entrevistado no Ronda da Cidade 

Na entrevista Drº Silvio pede o envolvimento da comunidade no combate a criminalidade

23 MAR 2021Por Wander Ferreira 08h25


No Jornal Ronda da Cidade na manhã desta terça-feira ,23, o novo delegado de Caarapó, Silvio Ramos, entrevistado pelo comunicador Wander Ferreira, destacou a previsão de atuação para médio e longo prazo em Caarapó com a parceria de policiais civis,  novos agentes que virão da academia e da população em geral.    


Wander: O delegado transferido para  titular no município de Caarapó, sendo que continua em Jutí respondendo por aquela localidade. De conformidade como será o atendimento nas duas unidades policiais? 


Drº Ramos: Em Caarapó por ser cidade populacional maior me dedicarei mais; anteriormente havia seguido este padrão em plantões, férias ou situações dos colegas delegados de Caarapó, comandarei a equipe com a sequência das ações que com sucesso até foram realizadas, inibindo a criminalidade e com êxodo em apreensão do ilícito, mesmo aqui, quanto Juti tem se tornando um preferencial de passagem – corredor – para drogas e outros. Em Juti estou desde de 2018, com resultados satisfatórios e com uma equipe excepcional na pequena unidade policial, entrosada para o combate a criminalidade. 


“O delegado Silvio Ramos enfatizou que os dois municípios – Caarapó e Juti -  contam com uma das melhores equipes investigativas do Estado, e a população é importante no combate à criminalidade, citando a constituição brasileira no artigo 44, sendo uma responsabilidade de todos, e que ficará em sigilo a participação do cidadão que contribuir na elucidação de qualquer ato ilegal e imoral”.  O Delegado solicita a todos que, tendo o conhecimento da ocorrência de algum crime, denunciar através do número 3453-1311, com a garantia que não terá sua identidade revelada.


Wander: Com a demanda de inqueridos a serem apreciados, o que está previsto ao delegado em sanar?
Drº : Um projeto de médio prazo,  e com apoio de agentes das academias em formação,  que breve estarão completando as nossas equipes, e ai  poderemos agilizar estes  procedimentos que estão aguardando para conclusão das investigações. Com a robustez das equipes será oferecido um melhor atendimento à comunidade, no caso de algum caso que por aventura vier existir. 


__ Silvio Ramos Pereira, ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul no ano de 2003, no cargo de Investigador de Polícia, onde chegou até a classe especial. Atuou na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí até o ano de 2018, quando obteve aprovação no concurso de Delegado de Polícia.


Foi designado Delegado Titular da Delegacia de Juti naquele ano. Sendo agora designado para assumir a função de Delegado Titular de Caarapó somando suas atribuições.


Na Delegacia de Juti, comandou diversas investigações, esclarecendo crimes, realizando prisões e atuando firmemente na repressão ao tráfico de drogas, fechando vários pontos de distribuição de substância entorpecente.

Deixe seu Comentário

Leia Também