Passageira de ônibus é presa pela PRF com 16 kg de maconha em Caarapó

Ela confirmou a droga e receberia R$ 2 mil reais pelo transporte

26 OUT 2021Por Wander Ferreira19h50

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta terça-feira (26), em Caarapó, uma jovem identificada como Irene Tamilys Rodrigues de Abreu (21). Ela foi flagrada com o total de 16 kg de maconha em uma mala no bagageiro de um ônibus do Expresso Queiroz que fazia a linha Coronel Sapucaia a Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação ocorreu por volta das 9h40, quando a equipe realizava fiscalização em frente à Unidade da PRF no km 216.0 da BR-163, no município de Caarapó.

Na ocasião foi dada a ordem de parada ao condutor do ônibus Scania/Mpolo Paradiso Grande e ao iniciar os procedimentos cabíveis, foi constatada no bagageiro do ônibus, uma mala de cor preta com tickets ns° 168249, com peso excessivo. Diante da suspeita foi necessário abrir a referida mala para verificação, sendo então encontrado em seu interior 21 tabletes de maconha.

 Foi então solicitado os bilhetes de passagens da pessoa que estava transportando a mala, sendo apresentado os bilhetes de passagem e bagagem em nome da referida passageira. A equipe então entrou no ônibus e pediu que a suspeita desembarcasse do veículo.

Ao ser questionada sobre a mala do bagageiro, ela afirmou que a bagagem estava em sua posse e ter conhecimento que em seu interior havia drogas e que receberia o valor de R$2.000,00 para levar a substância até Campo Grande, onde uma pessoa - a qual não sabe o nome pegaria na porta de sua residência.

Diante dos fatos, Irene recebeu voz de prisão e foi informada sobre seus direitos constitucionais. Sendo, posteriormente, qualificada como autora de tráfico de drogas.

Durante a apuração ela disse ter vindo de Campo Grande no último dia 20 e ido até um hotel em Coronel Sapucaia, onde recebia dinheiro para alimentação e firmou estadia até o presente dia. Um homem de nome desconhecido deixou a mala com ela no quarto do hotel.

A autora foi encaminhada ilesa, com a sua integridade física e psicológica preservada para a Delegacia da Polícia Civil de Caarapó, sem a utilização de algemas.

Deixe seu Comentário

Leia Também