Polícia Civil de Caarapó presta apoio à 2ª fase da Operação Bala de Prata

Membro da organização criminosa é preso

14 JUL 2020Por Wander Ferreira10h37

A Polícia Civil de Caarapó na madrugada desta terça-feira (14) prestou apoio à Polícia Judiciária Paulista, realizando o cumprimento de mandado de prisão preventiva de um indivíduo de 31 anos, indiciado por liderar organização criminosa, pelo delito de homicídio qualificado além de tráfico de armas de fogo.

 

O indivíduo era um dos principais alvos da segunda fase da Operação Bala de Prata do GOE/DEIC da Polícia Civil de São Paulo.
De acordo com o delegado de Caarapó, Anezio Rosa de Andrade, o indivíduo foi preso pela equipe de policiais locais, no momento em que se escondia em uma quitinete na região central do município. A equipe composta por investigadores, escrivães e do delegado titular da unidade logrou êxito em o localizar, após uma serie de diligências realizadas nos últimos dias.


A atividade de hoje se iniciou por volta das 3h30 da manhã, com o fito de ser desencadeada de maneira sincronizada com a PCSP.
As demais diligências da operação foram realizadas no Estado de São Paulo, local em que foram cumpridos 20 mandados de busca, sendo 17 no município de Valparaíso, 1 no município de Mirandópolis e 1 em Araçatuba. Além de 4 mandados de prisões preventivas.


Na operação foram apreendidos um revólver calibre .44, com sete munições integras do mesmo calibre, treze munições integras de calibre .38, quatro cartuchos íntegros de calibre .36, três celulares, uma balança de precisão, 80 microtubos vazios, três porções de maconha e  petrechos para recarregar munições.


Ao todo, foram mobilizados 80 policiais civis, canil da policia militar e 20 viaturas.
A Polícia Civil de Caarapó conta com um canal aberto para denuncias anônimas. Trata-se de do WhatsApp 67 3453 1311 e do e-mail: [email protected]. Ajude a segurança pública da cidade, denuncie a prática de delitos. Seu anonimato é garantido.

Operação Bala de Prata


A primeira fase da operação foi desencadeada em maio, quando a polícia prendeu dois membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em Valparaíso.

Deixe seu Comentário

Leia Também