A prefeita eleita de Caarapó, professora Lurdes PL, juntamente com a sua vice, Jessica Valério PL, estiveram no início da noite de segunda-feira 07, concedendo a primeira entrevista como eleitas, à Rádio Jota FM. Bom ressaltar que são as únicas mulheres no país eleitas que integram um mesmo partido, PL.
Com 9.516 votos, com 55, 33 % derrotaram o candidato da situação com 7.682 votos, sendo 44,67.
O ex-prefeito Mario Valério que é pai da futura vice-prefeita eleita, Jessica Valério, foi o primeiro a se pronunciar sobre a vitória, que além dos agradecimentos a Deus e a população, disse da honra da conquista, junto ao povo, em que há 6 anos foi lhe foi interrompido o sua gestão na metade do segundo mandato de prefeito, por manobras entranhas, com acusação de R$ 300 de um favorecimento de gasolina, em que nem sabia do provimento; dizendo ainda que não usou do poder para enriquecimento, seguindo com sua vida em um pesqueiro para sustento familiar.
Mario ao responder o comunicador Nego Wander, enfatizou que como sua filha foi assessora do vereador Pipoca, até então candidato a vice do Gordo da Tigre, no primeiro momento estava engajado no projeto do vereador , se fosse escolhido como candidato a prefeito, que notadamente era o indicado da população, e como não conseguiu ser o líder do grupo, submetendo ser o vice do atual vice prefeito e empresário, Gordo da Tigre.
Como estava incrédulo da conjuntura política, não hesitou da interação com a professora Lurdes e seu grupo na viabilidade de aceitar ser a candidata a prefeita com seu apoio. Mario na intermediação aceitou ser o candidato a vice.
Na entrevista, Mario revelou nomes que usaram de poder para uma interferência, ameaçando com dissolução da majoritária se viabilizasse o nome do ex-prefeito como vice, e como estava filiado ao MDB, partido que por fim acabou integrando a outra coligação, e deixando a sua principal estrela a oportunidade de concorrer ao cargo eletivo, passou a missão a filha Jessica. A futura vice prefeita, estava para disputa de uma cadeira no Legislativo, e acabou aceitando ser a candidata a vice ao lado da professora Lurdes.
A futura prefeita, Lurdes por sua vez agradeceu os apoiadores em que acompanhavam em frente o estúdio aquário da Jota FM, e cada pessoa que lhe conferiu a direção município, e que será uma gestão voltada na valorização em todo seguimento, com escolha de um time de técnicos de secretariado para o melhor atendimento à população.
Disse da gratidão ao senhor Mario Valério que abençoou-a com o seu peso político, acompanhado as candidatas em todos os cantos do município, seus familiares e Deus.
A vice, disse que uma das missões que terá, é um olhar especial para Aldeia, em que foi impactante, presenciando s necessidade básica das quais a falta de agua potável, que além do agradecimentos em geral.
Para Jessica, foi uma campanha de pé no chão, limpa, sem nenhum centavo de fundo partidário, na magnífica carreata todos foram com seus próprios recursos, muitas felizes e de energia contagiosa, recepção de tanta gente do bem que nos abraçava com suas crianças, jovens, pais, mães e avós.