Há pouco mais de 40 dias à frente da administração municipal de Caarapó, a prefeita Lurdes tem se deparado com um cenário financeiro desafiador, herança da gestão anterior.
Com informações do Portal Alô Caarapó
Segundo um de seus secretários “A prefeita Lurdes herdou uma bomba-relógio financeira, com restos a pagar que ultrapassam R$ 10 milhões, além de um parcelamento previdenciário de mais de R$ 600 mil mensais, compromissos assumidos na gestão anterior”.
Para piorar o quadro, há uma significativa redução na arrecadação do município nas primeiras semanas do ano, um fator que exigiu medidas urgentes para evitar o colapso das finanças públicas.
Diante da necessidade de equacionar as contas públicas e garantir a sustentabilidade fiscal do município, a administração municipal anunciou uma reestruturação no calendário de pagamentos dos servidores públicos municipais, suspendendo o pagamento quinzenal.
Essa medida segue uma tendência observada em outros municípios como Maracaju e Costa Rica, e é uma ação necessária para que a administração possa honrar seus compromissos e manter em dia os salários dos servidores, que passarão a receber seus vencimentos integralmente no final de cada mês.
Através de suas redes sociais a prefeita Lurdes, nessa semana com diversas agendas em Brasília, firmou compromisso com os servidores: “Até o dia 28 o salário integral estará na conta de vocês”. Afirmou também que pode haver uma antecipação ainda maior: “Se tiver recursos o salário poderá ser pago integralmente entre o dia 22 e o dia 25”, concluiu.