Prefeito Gilson Cruz de Juti é entrevistado na Rádio Jota FM de Caarapó

Um governo de austeridade demostrando resultados para comunidade

08 ABR 2021Por Wander Ferreira 09h09


O prefeito de Juti, Gilson Cruz, concedeu uma entrevista ao comunicador Wander Ferreira para o Jornal Ronda da Cidade na última quarta-feira ,07, comentando o interesse de empresários do meio rural para implantação de três silos no município, nas proximidades da BR 163, estrategicamente para o escoamento de grãos, diminuindo o custeio.  Destacou que o município é privilegiado por uma das principais rodovias do país cortar o território.


Conforme o chefe do Executivo que é também produtor rural, está alinhado o seu mandato para incentivos aos produtores de assentamentos, sendo um em Juti e dois de Amambai, pois está a 15 km de Juti, e 80 km de Amambai, e por isso muitos vem a sede do município na prestação de vários serviços, com geração de renda; enfim-, ao agronegócio como todo para os melhores resultados. 


O prefeito falou ainda que diante a pandemia foi tirado muita renda do povo, e que as pessoas carentes estão recebendo atenção diferenciadas com distribuição de cestas básicas, além de participar do projeto de “quentinhas” (marmitas) que serão distribuídas em pontos estratégicos, pois é intenção do gestor municipal a implantação de um “restaurante popular”. Com auxilio emergencial no ano passado tem ajudado muitos e agora a proposta é bem menor, precisando de cumprimento a mais até dias melhores. 


Para saúde o prefeito Gilson, disse está acontecendo satisfatoriamente mesmo diante de toda dificuldade, com quatro médicos que se dedicam para atender a comunidade com todo carinho. A Covid-19:  todos recebem do município toda atenção e gratuidade de medicamentos e exames.   


O chefe do Executivo agradeceu o senador Nelson Trad do mesmo partido que o seu – PSD- por todo suporte ao município, sendo de primeira a solicitação atendida para aquisição de um caminhão coletor de lixo, valendo mais de R$ 400 mil reais. 


Está em projeção a transferência de descarte de resíduos na área urbana para um terreno na zona rural, próximo à sede do município, com aterro sanitário conforme exigência da Vigilância Sanitária, e construção própria do Parque de Maquinas.  


Com experiência empresarial no ramo de contador e produtor rural Gilson Cruz em sua primeira oportunidade em um cargo letivo, tem contado com aprovação munícipes.

Deixe seu Comentário

Leia Também