Prefeitura de Caarapó adquire área para construção de nova escola no Jardim Aprazível

A rede municipal de educação de Caarapó conta com 4,4 mil alunos matriculados

04 MAI 2021Por Wander Ferreira 08h35

A administração municipal de Caarapó acaba de promover a desapropriação amigável de uma área de terras localizada no Jardim Aprazível, sede do município, que será destinada à construção de uma nova escola para integrar a rede municipal de ensino. O terreno tem área de 5.760 m².

De acordo com o prefeito André Nezzi, a escola terá os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação - 12 salas de aula, laboratório de informática, cozinha, refeitório e quadra esportiva coberta. “O objetivo é atender os alunos do bairro e também das regiões do Ecopark, Vila 70, Centro e Vila Jary, entre outras localidades”, disse o dirigente.

O prefeito de Caarapó registra que o município tem crescido em ritmo acelerado e as ações do poder público precisam acompanhar as demandas dessa nova história de desenvolvimento da cidade. “Já autorizamos o nosso setor de planejamento a elaborar o projeto e pretendemos licitar a obra ainda esse ano, para iniciar no mais tardar no próximo. Iremos construir essa nova escola com recursos próprios do município, em parceria com a Câmara de Vereadores”, pontuou o chefe do Poder Executivo municipal.

André Nezzi anunciou ainda melhorias para a Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos. Conforme o mandatário, está na fase final de elaboração o projeto da reforma e ampliação da unidade escolar.

A rede municipal de educação de Caarapó tem atualmente aproximadamente 4,4 mil alunos matriculados, sendo 1,4 mil na educação infantil e 3 mil no ensino fundamental, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. São três escolas de ensino fundamental na sede do município (Moacir Franco de Carvalho, Cândido Lemes dos Santos e Rui Barbosa) e seis de educação infantil (Armando Campos Belo, Dona China, Aristides Maciel da Silva, Roseli Alves de Brito, Frei Mateus e Júlio Ushigima.

A educação infantil e o ensino fundamental também são oferecidos na Aldeia Indígena Te’yikue (Escola Ñandejara-polo e extensões Loide Bonfim Andrade, Saverá e Bocajá). A Aldeia Guyraroká, na região do distrito de Cristalina, também possui uma unidade escolar de ensino fundamental e educação infantil. Em Nova América, a educação infantil é representada pelo Centro de Educação Infantil Rita Tereza de Araújo e Silva, com extensão no distrito de Cristalina.

Deixe seu Comentário

Leia Também