Prefeitura de Caarapó já distribuiu mais de 1,5 mil cobertores aos mais carentes

As entregas foram realizadas pela Assistência Social através das equipes dos CRAS

21 JUL 2021Por Wander Ferreira 07h36

A prefeitura Municipal de Caarapó, através da Secretaria de Assistência Social, deu início à campanha de agasalhos e cobertores mais cedo neste ano de 2021. Na primeira frente fria, que ocorreu no início de abril, as entregas já haviam sido iniciadas e, com a chegada de novas ondas de frio, a distribuição foi intensificada, ultrapassando a marca de 1.500 cobertores.

Uma parte dos cobertores entregues foi adquirida com recursos próprios da prefeitura e outra foi encaminhada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST).

As entregas foram realizadas pela Assistência Social através das equipes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que, após triagem, priorizou-se o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade que não foram atendidas com cobertores nos anos anteriores, bem como com a presença de crianças, gestantes, idosos e pessoas com deficiência na casa.

“Como essa concessão ocorre todos os anos, reforçamos com as famílias atendidas a importância de cuidar dos cobertores para que no próximo ano possamos atender outras famílias”, observou a secretária de Assistência Social de Caarapó, Janaína Guedes.

“Ainda sobre ações realizadas no inverno, a equipe do CREAS, que é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, intensificou os atendimentos às pessoas em situação de rua, tanto para dar encaminhamento aos que são de fora - com oferta de passagens, por exemplo -, como para tentar sensibilizar os que são moradores da cidade a voltar para casa, pois apesar de possuírem residência e família encontram-se na rua em razão da dependência química. São ofertados ainda a este público, nos dias de frio mais intenso, cobertores, alimentos prontos, roupas e calçados”, acrescentou a secretária.

Janaína Guedes informa ainda que a Secretaria de Assistência Social continua a receber donativos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade. “Se alguém quiser fazer qualquer tipo de doação – roupas, agasalhos, calçados, alimentos, colchões, móveis, por exemplo – é só levar a alguma unidade da nossa rede de assistência social, ou mesmo entrar em contato conosco, que iremos buscar”, esclareceu a secretária.

O prefeito André Nezzi destaca que aquecer quem tem frio e não tem como se agasalhar é uma questão de solidariedade e calor humano, e incentiva as doações. “Junto com o Governo do Estado, adquirimos centenas de cobertores para atender as famílias necessitadas nesse período de frio intenso, mas são necessários outros atendimentos ao longo do ano. Por isso, pedimos a todos que, se puderem ajudar, façam a sua doação, que será muito bem-vinda”, disse o dirigente. “A falta de calor humano é que causa o frio mais intenso. Por isso, doe de coração”, conclamou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também