Marco Antônio Rio Branco dos Santos Filho, 30, preso por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) na tarde de ontem (16/12) pelo roubo ao Hyundai HB20 no Jardim Água Boa, já havia cometido crime idêntico há três meses em Dourados. Na ocasião, ele levou a Mitsubishi Triton L200 com avó e neta dentro.
De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, o rapaz cumpre pena no Estabelecimento Penal Semiaberto.
Na tarde de domingo (15/12), após mulher de 61 anos estacionar o veículo na rua Cafelândia, o suspeito invadiu o carro, ‘expulsou’ a mãe da vítima de 87 anos e fugiu do local.
Durante as investigações, populares informaram à polícia de que um HB20 com as mesmas características estaria trafegando pelo Jardim Canaã III, porém, com placas diferentes, já que Marco havia furtado o objeto de outro automóvel.
Após diligências, a Polícia Civil conseguiu chegar ao rapaz. Ele ainda tentou fugir, mas acabou preso e encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante pelo roubo de domingo e indiciado pelo assalto de setembro.
Fuga e abandono
Uma mulher de 66 anos e a neta dela foram vítimas de assalto no dia 25 de setembro, na rua José de Alencar, próximo ao Shopping Avenida Center. Elas estavam no interior da Mitsubishi Triton L200, quando Marco anunciou o crime na companhia de um comparsa.
Conforme apurado na época, por volta de 13h30 o marido da idosa estacionou o veículo e deixou as duas, quando a dupla chegou.
As vítimas foram levadas e liberadas posteriormente na avenida Marcelino Pires, região da Cabeceira Alegre.
No dia seguinte, policiais rodoviários federais encontraram a Mitsubishi abandonada nas proximidades da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Conforme apurado nesta terça-feira (17/12) junto ao SIG, o veículo estava encomendado e foi deixado no local para que outra pessoa o pegasse.