Procon notifica Energisa sobre falta de energia em Caarapó

O Procon alega que tem recebido diversos relatos de consumidores que estão sem energia há mais de oito dias

22 OUT 2021Por Wander Ferreira08h31

O Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) de Caarapó notificou a Energisa nesta quinta-feira (21), para prestar esclarecimentos sobre o restabelecimento de energia elétrica aos consumidores em diversos pontos do município, incluindo áreas rurais e os distritos. 

Ésabido que a energia elétrica é serviço essencial, constituindo elemento indispensável a sobrevivência digna do consumidor.  

O Procon alega que tem recebido diversos relatos de consumidores que estão sem energia há mais de oito dias. Como também pequenos produtores rurais em regime de economia familiar que estão sem acesso a água, uma vez que a capacitação depende de bombeamento elétrico, perda de alimentos perecíveis em razão da inexistência de ambiente refrigerado, tudo como consequência da interrupção do fornecimento de energia.

A entidade ressalta ainda que a Energisa tem procedido com agilidade na cobrança de faturas de energia elétrica , desconsiderando o momento de crise econômica nacional, inclusive levando a protesto aos cartórios de Registro de Imóveis valores módicos de faturas. Tal postura, em tempos de dificuldades econômicas, tem colocado o consumidor caarapoense em patente situação de fragilidade.

Consta ainda no documento que o que se espera da notificação é a resolução de todos os atendimentos pendentes, restabelecendo o fornecimento de energia elétrica com a mesma agilidade e entusiasmo com que cobra os consumidores.

De acordo com o Procon, o documento serve a princípio para notificar e por isso espera que a Energisa apresente as medidas concretas que estão sendo realizadas para a solução dos problemas no fornecimento de energia, sob pena de serem adotadas as medidas cabíveis, sem prejuízo de provocação do Ministério Público Estadual para avaliação de eventual dano moral coletivo ao consumidor.

O documento é assinado pelo diretor executivo do Procon de Caarapó, Milton Júnior Lugo dos Santos.

fonte:caaraponews

Deixe seu Comentário

Leia Também