Na manhã desta segunda-feira (15) a professora Maria de Lurdes Portugal confirmou sua pré-candidatura a prefeita de Caarapó por meio de suas redes sociais.
No vídeo publicado, Lurdes aparece ao lado do presidente estadual do Partido Liberal Aparecido Portela, que é suplente da Senadora Tereza Cristina, junto com o presidente estadual do Republicanos, deputado estadual Antônio Vaz e o empresário Alessandro Paulino, que é o pré-candidato a vice e irá compor a chapa entre PL e Republicanos.
Maria Lurdes Portugal é casada com o produtor rural João Aurélio Damião, o qual teve 2 filhos, tem sua formação em ciências com habilitação em matemática, deu aula por 10 anos na rede pública de ensino, por 20 anos possuiu uma loja de roupas, e sempre teve engajada nas causas sociais do município de Caarapó, sendo presidente da APAE, voluntária do CEMA e nos últimos anos estava a frente da presidência do ASILO frei Eucario.
No vídeo Lurdes exalta a participação das mulheres na política "A mulher trás mais amor, mais sensibilidade, com Deus na frente iremos fazer uma campanha linda e vitoriosa" disse a pré-candidata.
O pré-candidato a vice, o empresário Alessandro Paulino, é casado com a servidora pública Aline de faria com quem tem 2 filhas, é bacharel em Direito, foi vereador por 1 ano, logo em seguida secretário de governo e infraestrutura da gestão do atual prefeito André Nezzi.
No vídeo, Paulino agradeceu a confiança do partido Republicanos e PL e a importância de terem a oportunidade de colocar o nome a disposição como uma opção a população de Caarapó.
Com a confirmação da pré-candidatura da Professora Lurdes e Alessandro Paulino, irão disputar com os também prés-candidatos empresário Leônidas Ignácio Moreno o Gordo da Tigre (PP) e com o pré-candidato a vice o atual vereador Odirlei Luiz Longo (PSDB) popularmente conhecido como Pipoca.
As convenções partidárias iniciam a partir do dia 20 de julho e vão até 05 de agosto, após a definição das candidaturas, as agremiações tem até o dia 15 de agosto para registrar os nomes na justiça eleitoral.
Fonte: Portal da Cidade Caarapó