Representantes de Caarapó em evento com a ministra Tereza Cristina em Iguatemi

Antonio Maran e vereador Chicão em evento que destaca produtos do pequeno produtor do derivado do animal

26 NOV 2021Por Wander Ferreira17h09

O secretário de Agricultura, Antonio Maran e vereador Chicão estiveram representando Caarapó, em evento com presença da  ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na sexta-feira 26, em Iguatemi, para entrega de títulos de adesão ao Sisbi-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

Na oportunidade foram oito consórcios públicos contemplados com o documento. Sendo 26 municípios do Mato Grosso do Sul, 40 de Santa Catarina, 29 do Rio Grande do Sul, 30 do Paraná e 17 de Minas Gerais. 

A ministra em suas palavras ressaltou que o presidente Bolsonaro sempre teve um olhar especial ao pequeno produtor, e essa é vez de desburocratizar para que os produtos produzido pelo pequeno produtor possa ser competitivo, e o prefeito que vai auxiliar nesse proposito. 

Otítulo reconhece os produtos registrados pelos Serviços de Inspeção Municipal vinculados a estes consórcios e dá oportunidade de serem comercializados em todo território nacional.

Os consórcios que receberam os títulos são participantes do Consim (Projeto de Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios). E o Sisbi-POA está integrado ao Suasa (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária).

Rádio Jota FM marcou presença no evento com réporter Wander Ferreira. 

Deixe seu Comentário

Leia Também