Representantes de Políticas Públicas para Juventude visitam Caarapó

Objetivo implantar um núcleo para atender as demandas da juventude caarapoense

14 DEZ 2021Por Wander Ferreira15h42

Na tarde desta terça-feira 14, os vereadores Nilsinho e Chicão estiveram com os integrantesda 
Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude, com diretor de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza, em pauta de integração de jovens e adolescentes de Caarapó  aos projetos para juventude do Estado e União e implantar um Núcleo no Municipio para juventude. 

A Subsecretaria de Políticas Públicas para  Juventude do Estado de Mato Grosso do Sul, é subordinada a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura. 


Conforme o subsecretario para jovens do Estado, Ian Leal, o primeiro momento é que o meio político se mobilize para comunidade conheça o objetivo do projeto, que tem atribuição eficaz em municípios que aderiram a iniciativa, com recursos específicos em auxiliar os jovens, profissionalmente, nas áreas esportiva e cultural, em casos aos extremos aos órgãos competentes poderão ser encaminhados, no intuído de contribuir com responsabilidade com o futuro dos mesmos. 


Ian Odara Araújo Leal é graduando em Direito, e foi vice- presidente do Conselho Estadual de Juventude do Estado, comentou ainda da visita a Caarapó, e que deverá junto a sua a equipe visitar os demais membros da Câmara e outros setores da Prefeitura, além do prefeito André Nezzi para o apoio ao projeto para juventude que precisa de oportunidade para as melhores escolhas futuras. 
 
O vereador Nilsinho que é um dos instrutores da Guarda Mirim, enfatizou que a magnitude da iniciativa é excelente para manter a nossa juventude ativada no que valha a pena. 


O vereador Chicão, comentou que foram ofertados cursos profissionalizantes, aumentando da chance de um emprego.

                                                                                                                      
Já o diretor de Esportes, Paulo Roberto, agradeceu a presença  da equipe em criar alternativas que proporcione bons resultados em nossa juventude.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também