Rua Dr. Coutinho é toda pavimentada em Caarapó

Lançamento de outras obras que vão contemplar outras ruas

05 JUL 2021Por Wander Ferreira 10h13

A prefeitura de Caarapó concluiu na semana passada a pavimentação asfáltica da Rua Dr. Coutinho, em Caarapó. A obra integra uma das seis frentes de asfalto que estão sendo executadas no município.

O prefeito André Nezzi informou que o empreendimento faz parte da primeira etapa do pacote do Programa Avançar Cidades em andamento no município, com obras de drenagem e pavimentação asfáltica que contemplam regiões da Vila Planalto, como a Av. Fernando Correa da Costa. Nessa fase, os investimentos somam R$ 8 milhões.

“A Rua Dr. Coutinho é uma importante via de ligação entre as regiões norte e sul da cidade. É uma alternativa de acesso em trecho totalmente asfaltado entre o bairro Santo Antônio e o centro da cidade, encurtando distâncias”, observou o prefeito de Caarapó. André Nezzi acrescenta que “em breve teremos outra importante ligação por via totalmente asfaltada: a Rua Felipe dos Santos, que vai permitir o acesso por asfalto entre as regiões leste e oeste de Caarapó”, destacou.

Em dezembro do ano passado, o prefeito André Nezzi lançou a segunda etapa do programa, com obras de asfalto e drenagem pluvial na Rua Felipe dos Santos (entre a BR-163 e a Av. Dom Pedro II), Avenida Duque de Caxias (entre a Rua Rui Barbosa e a Rua Maranhão) e Rua Santa Catarina (entre a Rua Doutor Coutinho e a Avenida Dom Pedro II), com investimentos de R$ 7.969.715,13. 

O registro da existência de diversas frentes de asfalto em Caarapó foi assunto abordado pelo prefeito André Nezzi em suas redes sociais. O mandatário citou diretamente o início das obras de asfalto na Rua Fernando Correia da Costa, que será pavimentada de ponta a ponta, ligando a Vila Planalto ao Centro da cidade; trabalhos de base para pavimentação na Rua Felipe dos Santos, que vai ligar a Av. Dom Pedro II à BR-163; pavimentação asfáltica na Vila Jatobá e algumas ruas da Vila Jary, Jardim Moriá e Centro, que serão contempladas nesta fase;  Rodovia MS-278, cuja pavimentação asfáltica vai ligar o distrito de Nova América a Cristalina, seguindo para Fátima do Sul (obra do Governo do Estado); por fim, o recapeamento da avenida Dom Pedro II, que está chegando à reta final na Vila Planalto (Governo do Estado).

De acordo com o prefeito, em breve haverá o lançamento de outras obras que vão contemplar as diversas áreas da administração municipal. “Vamos tocando o nosso projeto de gestão, conforme o nosso pulmão financeiro. É certo que temos uma série de obras já engatilhadas, mas precisamos afinar as parcerias com as outras esferas de governo. Aliás, essas parcerias já estão alinhadas, tanto em Brasília quanto em Campo Grande, e a gente espera anunciar as novidades já no segundo semestre. A nossa intenção é implantar um grande programa de ações que contemplem todos os setores de responsabilidade do Poder Executivo municipal”, finalizou André Nezzi.

Deixe seu Comentário

Leia Também