Secretária de Educação de Caarapó Ieda Marran no Jornal da Jota fala de retorno as aulas

Entrevista foi concedida nesta terça-feira ao apresentador Wander Ferreira 

03 MAR 2021Por Wander Ferreira 10h32

 

Na manhã desta terça-feira 02, a secretária Municipal de Educação, Ieda Maria Marran, falou ao Jornal da Jota do processo gradativo de volta as aulas em Caarapó, que seguirá diretrizes da Secretaria Estadual de Educação, mesmo com  sistema  estrutural e equipe profissional áptos para receber os alunos, deve ser uma sequência  tímida por consequencia da Pandemia e varieante da Covid-19.


No mês de fevereiro os professores estiveram atuando na elaboração das aulas remotas e presenciais_ ,  em expecionais  casos, principalmente quando o aluno com dificuldade em aprendizagem ou por falta de estrura em sua casa para o desenvolvimento curriocular, necessitando de ajuda presencial do profissional. 
Por meio de grupos on-line será anunciado aos alunos ou responsáveis de cada procedimento, com acolhida de alunos, seguindo as medidas essenciais de combate ao contágio da doença, e aguardando em casa com aulas on-line no primeiro momento os professores e alunos irão interagir. 
No Estado 13 munipicípios optaram pelas aulas presenciais híbrida, seguindo roteiro alternado da turma, e para secretária haverá uma observação, não descartando este modelo. 


Será garantido o transporte escolar dos alunos da área rural, alimentação e kit escolar.  


A professora Ieda, falou do desafio e reivenção  de cada profissional em oferecer o seu melhor nestes tempos dificeis aos seus alunos, e dos alunos que vivenciaram  um novo momento, precisando se dedicar ainda mais junto aos seus genitores e responsaveis  através das aulas e materiais  disponilizados on-line. 
Os atendimento ns creches do município retornarão em momento propício e seguro conforme a secretária, que esta na torcida para autorização da vacinação nos profissionais em educação, oferecendo maior segurança e confiabilidade. 

Deixe seu Comentário

Leia Também