Secretários atendem vereador Nilsinho e reativam Viveiro de Mudas em Caarapó

Uma horta será também implantada para atender as demandas do Município

01 SET 2021Por Wander Ferreira18h18

Atendendo a uma solicitação do vereador Nilsinho, a prefeitura de Caarapó, reativa o Viveiro de Mudas, transferido para o antigo Clube dos Trabalhadores/PETI, hoje Criança Feliz, pois conta com amplo espaço para atividade do manejo, em paralelo serão cultivados produtos hortifrúti, em suporte às escolas, creches, famílias em situação de vulnerabilidade, entre outros órgãos de responsabilidade do município, enquanto as mudas poderão ser disponibilizadas aos agricultores e à comunidade caarapoense, através do disk mudas, que estará disponível, em breve.

O local também funcionará como ponto para visitação de estudantes e desenvolvimento de programas de educação ambiental.

O vereador Nilsinho, ressaltou para auxiliar o município vai buscar parceria política para alocar recursos de emenda parlamentar nesse projeto de requalificação do viveiro.

Outra iniciativa ousada, é o projeto de construir um Centro de Capacitação (com foco no plantio de árvores frutíferas e desenvolvimento de programas de arborização), para beneficiar principalmente os assentados da agricultura familiar.

Pelo projeto atendido o parlamentar municipal, agradeceu os secretários Antônio Maram da Agricultura e toda sua equipe, como também Beto Nakayama - titular da Pasta de Planejamento, e o prefeito André Nezzi, que havia sinalizado para iniciativa. Após o rompimento da barragem da represa – Balneário Municipal Ayrton Senna - foi desativado o Viveiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também