Sete escorpiões são encontrados em quintal no Jardim Rasslem

20 JAN 2020Por Redação17h15


Uma moradora na região Sul de Dourados publicou nesta segunda-feira (20) em grupo da rede social Facebook imagens que mostram escorpiões dentro de um recipiente. Os animais foram capturados no quintal de uma residência localizada no bairro Jardim Rasslem em Dourados no domingo (19) e nesta segunda-feira (20). 

A postagem da Thaty Mancini, de 38 anos, chamou a atenção de muitos internautas e serviu de alerta para os riscos de acidentes envolvendo animais peçonhentos durante o período de Verão. 

“Acabei de encontrar mais escorpiões em minha residência. Aqui não tem entulho nem lixo. Mas próximo daqui tem uma mata e terrenos baldios que precisam urgentemente de manutenção e limpeza”, comentou a moradora.

Ela relatou ao jornal a situação do bairro Jardim Rasslem. A douradense disse que os escorpiões estão aparecendo com certa frequência também em outras residências do bairro e que há aproximadamente 15 dias uma de suas vizinhas acabou picada por um escorpião e teve que ser levada ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Thaty disse ainda que tem muitas crianças que estão começando a engatinhar na região onde mora, realidade que aumentou ainda mais a preocupação dos pais nas últimas semanas. 

De acordo com a moradora do Jardim Rasslem, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi avisado sobre os casos, mas até a tarde desta segunda-feira (20) a equipe de pesquisadores ainda não havia chegado no local. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também