Várias atividades marcam a Semana da família apaena de Caarapó

Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2021

30 AGO 2021Por Wander Ferreira 21h56

A APAE de Caarapó contou com a participação de vários seguimentos para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada do dia 21 a 28 de agosto. As atividades iniciaram com carreta, palestras e ações lúdicas para os integrantes.

O objetivo dessa semana foi para debater e refletir, junto à sociedade, sobre o direito de igualdade para que a inclusão aconteça de fato,  e na forma de combater o preconceito e a discriminação.

Conforme a diretora da APAE, a professora e vereadora Marinalva Farias, “a cada ano um assunto é escolhido para ser trabalhado, sendo esse ano o tema: "É tempo de transformar conhecimento em ação”.

“Durante a semana foram realizadas diversas ações para que a sociedade entenda a importância de promover a melhora na qualidade de vida das milhares de pessoas que possuem alguma deficiência e suas famílias “comentou professora Marinalva.

Para presidente da família apaeana, Juliana Ignacio Santos, “é preciso enfrentar muitos obstáculos ainda para acabar com o preconceito, a integração e a inclusão escolar são imprescindíveis para o excepcional desenvolver seu potencial e exercer seus direitos de cidadão’, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também