Vereador Pipoca prestigia lançamento projeto de educação integral

O vereador esteve acompanhando o lançamento na Escola Moacir Franco de Carvalho

02 AGO 2022Por Wander Ferreira15h12

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Odirlei Luiz Longo o “Pipoca” (PSDB), participou nesta segunda-feira (1), do lançamento do projeto de educação integral - Caminhos para o Saber que será executado pela Escola Municipal Professor Moacir Franco de Carvalho.

O evento também contou com a presença do prefeito André Nezzi (PSDB), vice-presidente do Legislativo Pontinha (PT), secretária de Educação Ieda Maria Marram, diretora da escola Cintia Esteves Croider e comunidade escolar.

Conforme explicou o presidente do Legislativo, o projeto vai atender cerca de 120 crianças no período oposto das aulas. “Esta ação será totalmente realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Caarapó, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura” disse Pipoca.

Ao fazer seu pronunciamento o presidente enalteceu a iniciativa e parabenizou a gestão escolar. “Com essa ação a municipalidade vai ajudar a reduzir a evasão escolar garantindo que a formação dos alunos sejam plena. Parabéns à escola, à Secretaria de Educação e ao prefeito André Nezzi pelo apoio”, disse pipoca.

Este será o primeiro modelo de educação integral executado pelo Município. A iniciativa visa garantir maior aproveitamento do tempo escolar e acesso às atividades que vão de encontro ao desenvolvimento pleno, ocupando o tempo ocioso, deixando as crianças adolescentes longe dos riscos que as ruas oferecem.  

Deixe seu Comentário

Leia Também