Zeca Frenham percorre 63 kM em Desafio Solidário é destaque no Ronda da Cidade

O evento acontece neste domingo, dia 19/12, e tem caráter social

18 DEZ 2021Por Wander Ferreira09h06

Esteve participando do Ronda da Cidade da Jota FM com Wander Ferreira  o maratonista Zeca Frenham, que estará  percorre 63 quilômetros no 6º Desafio Solidário. A chegada está prevista entre 9h e 9h30min, na Praça Central de Caarapó.


No programa de rádio, revelou o esporte em que praticava era as peladas ( futebol)  com amigos, e ao submeter aos exames de rotina, recebeu o alerta do médico, para novos  novos hábitos ou você terá que tomar remédios ou pode até mesmo morrer, e após começou aderir a pratica exercícios físicos.


Zeca Frenham, é de uma família tradicional de Caarapó, vindo para o município, com apenas 1 mês de idade, e junto a família, que tem como patriarca o Senhor Moacir Frenham, desenvolvem atividade de produtores rurais e proprietário de uma loja de peças. 


Conforme Zeca,  que o procedimento iniciar com caminhadas, e depois com a corrida, percorrendo poucos quilômetros. Quando completou 51 anos aconteceu o  primeiro desafio.
Indagado o atleta, revelou que tem participado de outros eventos esportivos, entre eles a corrida de São Silvestre, em São Paulo.


E unir esporte com solidariedade é uma iniciativa que tem dado certo. Este ano, mais de 500 cestas básicas foram arrecadadas.

Os alimentos serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.

Os produtos doados estarão expostos na Praça Central. Haverá também sorteio de prêmios. “Quem ajudou, estará concorrendo a cinco prêmios”, destaca. São eles: duas máquinas de lavar, um aspirador de pó, um cortador de grama e um jogo de talheres.


O evento deste ano é em alusão ao aniversário de Caarapó, celebrado nesta segunda-feira, dia 20, e serão 63 Km de desafio.

Deixe seu Comentário

Leia Também