Presidente da CDL de Campo Grande Explora Desafios do Varejo na Rota Bioceânica

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, tem vivido uma experiência única nos últimos dias: a III Expedição da Rila (Rota Latino-Americana), percorrendo 2,5 mil quilômetros de estrada.

28 NOV 2023Por CDL CAMPO GRANDE14h57

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, tem vivido uma experiência única nos últimos dias: a III Expedição da Rila (Rota Latino-Americana), percorrendo 2,5 mil quilômetros de estrada. E, é claro que o varejo de Campo Grande não ficou de lado, já que Adelaido também foi com o objetivo de identificar os desafios e as mudanças necessárias para se adequar a essa nova realidade econômica.

Na manhã desta terça-feira (28), ele chegou em Iquique, no Chile, junto com a caravana de 38 caminhonetes e outros mais de 100 participantes.
Adelaido acompanhou de perto a construção da ponte bioceânica, que promete alavancar e desenvolver o comércio de todo o estado de Mato Grosso do Sul.

“Muito importante observarmos as necessidades de algumas inovações. Então, voltamos para Campo Grande com vários desafios, dentre eles o desafio da inovação, buscando através dela gerar resultados, criar oportunidades e principalmente resolver problemas que estamos vendo aqui”, destacou o representante do varejo da Capital.

Adelaido também ressaltou a disposição das pessoas em fazerem a rota acontecer.

“O que nós percebemos são inúmeras dificuldades, mas uma vontade muita grande de fazer com que isso aconteça. A classe empresarial logicamente está bastante envolvida, disposta a contribuir. São muitos desafios, mas muitas pessoas comprometidas. Eu acredito que a Rota Bioceânica vai mudar totalmente a América Latina”, pontuou.

O traçado vai passar pelo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. O projeto já está 40% concluído e promete abrir novos caminhos comerciais. A obra começou em 2021 e tem previsão de ser concluída em 2025.

Percurso

A expedição saiu de Campo Grande no dia 24 de novembro rumo a Porto Murtinho. Até o momento, Adelaido já passou por Chaco Paraguaio até Loma Plata; Mariscal Estigaribia; Poso Hondo; Tartagal; San Salvador de Jujuy; Passo de Jama; San Pedro do Atacama.

Agora está em Iquique e a previsão é de que nos próximos dias participe do 4º Foro de Los Territorios Subnacionales Del Corredor Bioceánico Capricornio, junto com empresários chineses, bolivianos, argentinos, paraguaios e chilenos, além de também participar de uma roda de negócios.

O retorno de toda a caravana para Campo Grande será na próxima terça-feira (5).

Deixe seu Comentário

Leia Também